Description: Classe de feição (polígono) que delimita as Florestas Municipais alocadas dentro do perímetro urbano de Juiz de Fora. As Florestas Municipais são áreas com cobertura florestal de espécies predominantemente nativas e tem como objetivo básico o uso múltiplo sustentável dos recursos florestais e a pesquisa científica, com ênfase em métodos de exploração sustentável de florestas nativas. A visitação pública é permitida, condicionada às normas estabelecidas para o manejo da unidade pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas - SESMAUR.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Dados encaminhados pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora em 2023.
Name: Unidades de Recuperação Urbana e Paisagística (URUP)
Display Field: nome
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryPolygon
Description: Classe de feição (polígono) que delimita, identifica e caracteriza as Unidades de Recuperação Urbana e Paisagística (URUP) de categoria I (Áreas Vulneráveis), as Unidades de Recuperação Urbana e Paisagística (URUP) de categoria II (Unidade de Recuperação de Área de Mineração)eas Unidades de Recuperação Urbana e Paisagística (URUP) de categoria III (Área Consolidada a Recuperar)alocadas dentro do perímetro municipal de Juiz de Fora, objeto do Anexo N° 13 do PDP 2018. As Unidades de Recuperação Urbana e Paisagística são "porções do território ambientalmente frágeis devido às suas características geológicas e geotécnicas, a presença de áreas degradadas e passivos ambientais, naturais e/ou antrópicas, demandando cuidados especiais para sua conservação. As URUP têm função precípua de prestar serviços ambientais essenciais para a sustentação da vida urbana das gerações presentes e futuras, podendo ou não conter remanescentes florestais significativos" (LC 082/2018)
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Dados encaminhados pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora em 2023.
[Fonte LC 082/2018]
Description: Camada Vetorial de Polígonos que representam o uso do solo no município de Juiz de Forado ano de 2010. O uso do solo é a forma pela qual o espaço geográfico está sendo ocupado pelo ser humano e suas atividades nele. Práticas de gestão do território e formas de uso do solo tem grande impacto sobre os ecossistemas e os recursos naturais.
Description: Camada Vetorial de Polígonos que representam o uso do solo no município de Juiz de Forado ano de 2022.O uso do solo é a forma pela qual o espaço geográfico está sendo ocupado pelo ser humano e suas atividades nele. Práticas de gestão do território e formas de uso do solo tem grande impacto sobre os ecossistemas e os recursos naturais.
Description: A presente camada foi elobarada com a finalidade de permitir a geração de um produto cartográfico que representasse o fluxo de internamentos de pacientes nos hospitais de Juiz de Fora, tendo como ponto de partida a residência de cada um.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Mapeamento e análise realizados pelo Consórcio (2024), a partir de dados apresentados originalmente pelo Sistema de Informações Hospitalares do SUS | SIS HUS (2024).
Description: Camada Vetorial das Bacias de Contribuição de Juiz de Fora.Bacias de contribuição são áreas geográficas de onde a água de chuva é coletada e conduzida para um ponto comum, como um rio, lago ou reservatório
Description: Camada vetorial de polígonos que representam os Mananciais de captação do município de Juiz de Fora.O manancial é a garantia fundamental da quantidade e da qualidade do serviço de abastecimento de água.
Name: Regiões de Influência das Cidades (REGIC) [2018]
Display Field: cod_cidade
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryPolygon
Description: Camada vetorial de polígonos que indicam as regiões de influência das cidades (REGIC) de 2018, em todo território Brasileiro.O estudo sobre as Regiões de Influência das Cidades (REGIC) 2018 identifica e analisa a rede urbana brasileira, estabelecendo a hierarquia dos centros urbanos e as regiões de influência das cidades. O resultado mostra a forma pela qual as cidades se relacionam entre si, através do deslocamento de pessoas em busca de bens e serviços, bem como pelas ligações entre sedes e filiais de empresas e instituições públicas multilocalizadas(Agência de Notícias IBGE 2020).
Name: Regiões de influência Internacionais das Cidades [2018] (ponto)
Display Field: nome_u_esp
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryMultipoint
Description: Camada vetorial de pontos que indicam as regiões de influências internacionais das cidades,em toda extensão do território brasileiro.As fronteiras nacionais não constituem uma no que tange ao papel das Cidades em fornecer bens e serviços para uma área de mercado, especialmente, quando se leva em conta o tamanho da econômia doméstica em relação a dos países vizinhos.A hinterlândia das Cidades brasileiras avança sobre o território dos demais países, sendo referência tanto de cidadãos estrangeiros quantode brasileiros residentes no exterior para a aquisição de produtos e o usufruto de serviços.(IBGE regiões de inflûencia das cidades 2018, Pg.147)
Name: Regiões de Influência das Cidades (REGIC) (Ponto) [2018]
Display Field: cod_cidade
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryMultipoint
Description: Camada vetorial de pontos que indicam as regiões de influência das cidades (REGIC) de 2018, em todo território Brasileiro.O estudo sobre as Regiões de Influência das Cidades (REGIC) 2018 identifica e analisa a rede urbana brasileira, estabelecendo a hierarquia dos centros urbanos e as regiões de influência das cidades. O resultado mostra a forma pela qual as cidades se relacionam entre si, através do deslocamento de pessoas em busca de bens e serviços, bem como pelas ligações entre sedes e filiais de empresas e instituições públicas multilocalizadas(Agência de Notícias IBGE 2020).
Name: Ligações Entre as Regiões de Influência das Cidades [2018]
Display Field: id_reg
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryPolyline
Description: Camada vetorial de linha, que indicam as ligações entre as regiões de influência das cidades em todo território brasileiro.As conexões entre as Metrópoles representam oagregado das ligações entre as atividades que geram fluxo. Essas atividades, localizadas em um conjunto n de cidades, podem envolver hierarquia, como a sede de uma instituição pública e suas agências, mas também podem ser uma ligação entre iguais ou mesmo de complementares.Isso faz com que a ligação entre as cidades não sejam, a priori, hierárquicas, porém, o resultado agregados das ligações do conjunto de atividades no conjunto de cidades, evidencia a existência de centros urbanos de maior importância, onde há concentração dos fluxos, sendo possível, a partir de seu mapeamento,estabelecer uma hierarquia entre as Cidades(IBGE regiões de inflûencia das cidades 2018, Pg.17).
Name: Ligações entre as Regiões de Influêencia Internacionais das Cidades [2018]
Display Field: id
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryPolyline
Description: Camada vetorial de linhas que indicam as ligações entre as regiões de influência internacionais das cidades de 2018.As fronteiras nacionais não constituem uma no que tange ao papel das Cidades em fornecer bens e serviços para uma área de mercado, especialmente, quando se leva em conta o tamanho da econômia doméstica em relação ados países vizinhos.A hinterlândia das Cidades brasileiras avança sobre o território dos demais países, sendo referência tanto de cidadãos estrangeiros quanto debrasileiros residentes no exterior para a aquisição de produtos e o usufruto de serviços.(IBGE regiões de inflûencia das cidades 2018, Pg.147)
Description: Classe de feição (ponto) que localiza os pontos de iluminação pública dentro do perímetro municipal de Juiz de Fora.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Camadas do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento - MG, obtidas por intermédio da Prefeitura de Juiz de Fora em agosto de 2023 durante viagem técnica realizada pelo Consórcio.
Description: Classe de feição (polilinha) que localiza a rede de distribuição de dutos que transporta gás natural (sob responsabilidade da GASMIG) dentro do perímetro urbano de Juiz de Fora.
Description: Classe de feição (ponto) que mapeiam os acidentes de trânsito no município de Juiz de Fora, registrando causa, tipo, classificação, período do dia, sentido da via, condições metereológicas, tipo de pista, traçado da via, ano, feridos envolvidos, regional, delegacia e número de veículos envolvidos.
Description: Camada vetorial de pontos que indicam os locais de disposição final de resíduos sólidos do município de Juiz de Fora.Este local também pode ser conhecido como aterro sanitário.
Name: Pontos de Recebimento de Resíduos para Logística Reversa
Display Field: material
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryPoint
Description: Feições (pontos) que indicam a localização de pontos para recebimento de resíduos amparados pela logística reversa. Os pontos são separados conforme o tipo de resíduo em:Ponto de Entrega de Eletro-eletrônicos - PEEEPonto de Entrega de Lâmpadas - PELPonto de Entrega de Óleo Vegetal (PEOV):Ponto de Entrega de Pilhas e Baterias - PEPBPonto de Entrega de Pneus - PEPPonto de Entrega de Recicláveis - PERPonto de Entrega de Sucata - PESPonto de Entrega de Tampinhas Plásticas - PETPPonto de Entrega de Vidro - PEV
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio (2024) a partir de informações publicadas no site oficial da DEMLURB. Acesso ao site: 2024.
DEMLURB: Departamento Municipal de Limpeza Urbana.
Description: Classe de feição (polígono) que delimita e identifica as Regiões de Planejamento (RP) alocadas dentro do distrito Sede de Juiz de Fora, objeto do Anexo N° 5 do PDP 2018. [Delimitação mais atualizada]
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Dados encaminhados pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora em 2023.
dbsig.SIGPLAN.REGIOES_PLAN_2015
[Fonte Anexo Nº 5 do PDP 2018]
Description: Classe de feição (polígono) que delimita e identifica as Unidades de Planejamento (UP) alocadas dentro do distrito Sede de Juiz de Fora, objeto do Anexo N° 6 do PDP 2018. As Unidades de Planejamento são as subdivisões das Regiões de Planejamento (RP) e devem ser usadas como "unidade territorial básica para a organização de todos os dados, indicadores e cadastros relativos ao território municipal, devendo, quando possível, dispor de informações desagregadas por setor censitário para subsidiar os planos, programas e projetos no município de Juiz de Fora" (LC 082/2018). [Delimitação mais atualizada]
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Dados encaminhados pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora em 2023.
dbsig.SIGPLAN.UNIDADE_DE_PLANEJAMENTO_2015
[Fonte Anexo N° 6 do PDP 2018]
Description: Camada Vetorial de Polígonos que representam as áreas de titularidade pública. As titularidades públicas foram hierarquizadas de 1 a 3 em nível de confiabilidade, 1 para nível alto, 2 para nível médio e 3 para nível baixoObs: Compilado das camadas de lotes, edificações, cadastro iptu (tabela PEUS) e Administração Patrimonial.
Name: Dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
Display Field: nro
Type: Feature Layer
Geometry Type: esriGeometryPoint
Description: Classe de feição (ponto) que localiza as declarações do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do município de Juiz de Fora, organizados pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, sendo uma das principais fontes de informações sobre o mercado de trabalho formal brasileiro.
Description: Camada Vetorial (Polígono) que representam os locais dos empreendimentos imobiliários impactantes.Entende-se empreendimentos imobiliários mais impactantes os projetos que envolvem aquisição, desenvolvimento, construção e comercialização de propriedades — tais como residências, prédios comerciais, shoppings centers, complexos industriais, entre outros — e que, ao mesmo tempo causem impacto na vizinhança.
Description: Classe de feição (polígono) que delimita e identifica equipamentos de ensino público e particular, de educação infantil à ensino superior, localizados no município de Juiz de Fora.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio (2024) e Prefeitura de Juiz de Fora, por meio de dados disponibilizados em 2023.
Description: Classe de feições (ponto) que localiza os equipamentos de grande porte, públicos e privados. Os equipamentos apresentados foram categorizados em:Equipamentos de Logística e Infraestrutura;Equipamentos Comunitários;Equipamentos Públicos Administrativos;Equipamentos Públicos de segurança;Equipamentos Públicos de Esporte e Lazer;Equipamentos de Saúde;Equipamentos de Educação e Cultura;Equipamentos de Assistência Social;Equipamentos de Serviços Funerários e Religiosos.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio (2024) a partir de dados originados de:
CESAMA (2023, 2024)
DEMLURB (2024)
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (2024)
Polícia Penal de Minas Gerais (2024);
Polícia Civil de Minas Gerais (2024);
Governo de Minas Gerais (2024)
Prefeitura de Juiz de Fora (2019, 2023)
ALBERTO, Klaus Chaves et. al, 2021;
Secretaria de Planejamento Urbano - SEPUR (2022, 2023)
Ministério do Trabalho e Emprego - MTE (2022)
SIGPLAN - MG (2023)
Description: Os dados foram mapeados a partir das informações de “bairro” e “endereço” apresentados em tabelas fornecidas pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas - SESMAUR, em 2024. Para tanto foi utilizada a ferramenta Google My Maps e a malha de logradouros da prefeitura.Exceção: os processos referentes à aprovação de construções de 2008 a 2021 já estavam mapeados, e foram obtidos por meio do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento - SIPLAN - MG em agosto de 2023.Observação: para casos em que os endereços consistiam em ruas formadas por uma média de duas quadras sem número de edifício e para as situações em que os logradouros estavam localizadas dentro de condomínios fechados, foi selecionado um ponto médio aproximado para espacializar os processos. Para exemplificação, alsguns dos condomínios existentes são: Alphaville, Nova Gramado e São Lucas.Vale observar que não foi possível identificar os posicionamentos dos processos listados abaixo e que 444 projetos não foram especializados devido à carência de informações sobre seus respectivos endereços. 4126/07, 2679/01, 1159/10, 2823/93, 4449/2023, 2527/2022, 6388/2021, 13.868/2021; IPTU: 049.129/042, 094.130/000, 119074/000, 123.929/000, 118.626/000, 028.353/001, 092.222/000, 122.798/000, 123.383/000, 038.155/000, 112.027/000, 006.229/000; 006.225/000, 084.215/001, 008.548/000; 008.647/000; 008.648/036; 008.648/037; 008.648/038; 008.648/039; 008.648/040, 123.227/000, 088.642/000, 063.328/005; 063.328/004, 118.718/000, 124.019/000, 124.011/000.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio, a partir de informações da SESMAUR (2024). Camadas do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento - MG, obtidas por intermédio da Prefeitura de Juiz de Fora em agosto de 2023 durante viagem técnica realizada pelo Consórcio.
SESMAUR: Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas.
SAOP: Supervisão de Atendimento e Organização de Processos.
Description: Camada de feição (ponto) que espacializa certidões de alvará e Habite-se concedidas.Duas metodologias foram adotadas, a depender das informações apresentadas para cada caso:A) mapeamento por meio da vinculação dos números de processos aos projetos aprovados de construção e regularização previamente mapeados e com numeração equivalente.B) espacialização por meio de geocodificação da informação de "endereço", por meio da ferramenta online Google My Maps, e de comparação com a base de dados de logradouros da Prefeitura de Juiz de Fora. As tipologias de certidão são diferenciadas em campo pertinente na presente camada. Vale observar que para casos em que as ruas apresentadas ocupavam uma média de duas quadras e não continham número predial, bem como para situações em que as ruas se encontravam dentro de condomínios fechados, foi selecionado um ponto médio aproximado para espacializar os processos.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio JF Sustentável (2024) com base em informações apresentadas pela SESMAUR (2021, 2022, 2023) e pela SEPUR (2023).
SESMAUR: Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas
SEPUR: Secretaria de Planejamento Urbano
Description: Classe de feição (polígono) que delimita as edificações que estão em processo de tombamento.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio JF Sustentável (2024) a partir dos polígonos apresentados pela camada do SIGPLAN - MG [dbsig.SIGPLAN.EM_PROCESSO_DE_TOMBAMENTO].
As camadas do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento - MG, foram obtidas por intermédio da Prefeitura de Juiz de Fora em agosto de 2023 durante viagem técnica realizada pelo Consórcio.
Description: Polígonos que delimitam as edificações pertencentes à conjuntos paisagísticos reconhecidos legalmente. Os estilos arquitetônicos de cada conjunto fazem referência à certas épocas históricas.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Dados mapeados pelo Consórcio JF Sustentável em 2024, a partir das informações apresentadas pelo Guia do Patrimônio Cultural de Juiz de Fora (2024) e de feições mapeadas pelo SIGPLAN MG (2023). Vale observar que, embora as delimitações dos imóveis provenham do SIGPLAN, foi necessário realizar a correção geométria dos polígonos a partir da Ortofoto (2022).
JF Patrimônio: https://jfpatrimonio.pwapp.com.br/
dbsig.SIGPLAN.CONJUNTO_PAISAGISTICO
dbsig.SIGPLAN.IMOVEIS_TOMBADOS
Em viagem técnica realizada pelo Consórcio à Juiz de Fora, a prefeitura forneceu os dados do Sistema de Informaçoes Gerenciais e de Planejamento - MG (agosto de 2023).
Description: Classe de feição (ponto) que indica a localização dos imóveis pertencentes à diferentes conjuntospaisagísticosreconhecidos legalmente e localizadas dentro do limite municipal de Juiz de Fora (MG).
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Consórcio (2024), a partir de dados fornecidos por:
- Prefeitura de Juiz de Fora em conjunto com FUNALFA (2021)
- Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - EPHA/MG (2014)
- JF PATRIMÔNIO - Guia do Patrimônio Cultural de Juiz de Fora (2024)
Description: Hierarquização (pela geometria e pela função, separadamente):Compreender as ligações/articulações viárias com base na capacidade de suporte da via e do entorno para propor possíveis melhorias/mudança de função, além de possibilitar análises relacionadas à permissividade de usos no território;Dimensionamento das passeios, Dimensionamento da faixa de rolamento, Dimensionamento da faixa de estacionamento, Comprimento Total e N° de faixas: Os atributos referentes a cada via podem subsidiar os estudos e propostas relacionados à hierarquização das vias com base na geometria e estudos viários em geral, além de subsidiar análises do dia a dia relacionadas ao fluxo viário, acessos, novos usos a serem implantados, entre outros.Sentido da via: Entender a articulação viária na região a ser analisada, com a análise do fluxo de veículos e demais questões relacionadas, para análises diversas, além de subsidiar análise do dia a dia de possíveis adequações, de implantação de novos empreendimentos impactantes, entre outras.Cadastro das vias: Cadastrar o sistema viário do Município com uma tabela de atrbutos que qualifique cada via, além de diferenciar os trechos que são oficiais dos que não sãoTipo de pavimentação e Estado de Conservação das Vias: Entender a situação da via quanto ao tipo de pavimentação para subsidiar análises e estudos gerais de planejamento, assim como análises do dia a dia em relação à infraestrutura existente para a implantação de novos empreendimentos ou adequação do que está instalado.Declividade das vias: Entender como está sendo praticada as inclinações das vias, para auxiliar na avaliação da mobilidade local e dos tipos de ocupações desejáveis e a serem contidos, além de possibilitar a proposição de adequações diversas quando possível.Sinalização (vertical e horizontal): Levantar a sinalização viária vertical e horizontal existentes para avaliação de popssíveis ajuses e/ou incrementoslarg_rolamento_m: Em cada trecho (feição) desta camada, medir por meio de ferramenta no software de geoprocessamento, a largura total da pista de rolamento das vias sobre a ortofoto, levando em conta um valor crítico para o trecho. Em trechos sem a ortofoto, o levantamento deveráser feito in loco.larg_caixa_via_m: Em cada trecho (feição) desta camada,medir por meio de ferramenta no software de geoprocessamento, a largura total das caixas das vias sobre a ortofoto, levando em conta um valor crítico para o trecho. Considera-se Caixa da Via a dimensão entre os alinhamentos prediais, ou seja, inclui todos os elementos da via entre os limites dos lotes. O valor medido é atribuído a este campo.qtd_sentidos_via: Em cada trecho (feição) desta camada,identificar a quantidade de sentidos sobre a ortofoto, levando em conta um valor crítico para o trecho. Em trechos sem a ortofoto, o levantamento deverá ser feito in loco por meio de fotografias e registros. Os sentidos são determinados pela sinalização horizontal ou, quando esta não é existente, pela largura da pista de rolamento, considerando-se como princípio que todas as vias tenham dois sentidos. O valor identificado é atribuído a este campo.qtd_faixas_sent_1e qtd_faixas_sent_2: Em cada trecho (feição) desta camada, identificar a quantidade de faixas em cada sentido da via sobre a ortofoto, levando em conta um valor crítico para o trecho. Em trechos sem a ortofoto, o levantamento deverá ser feito in loco por meio de fotografias e registros. As faixas são determinadas pela sinalização horizontal e, quando esta não é existente, pela largura da pista de rolamento, considerando-se como mínimo de uma faixa a largura de 2,70 m, conforme o DNIT (2010) indica para “rodovias de baixo volume em áreas rurais e residenciais”. O valor identificado é atribuído aos campos “qtd_faixas_sent_1” e “qtd_faixas_sent_2”.decliv_mediae decliv_max: Análise da sobreposição dos vetores da malha viária sobre o modelo digital do terreno, devidamente interpolado previamente a partir das curvas de nível. Por meio de ferramenta própria, atribuição de características de entrada com informações estatísticas baseadas em altura/altitude derivadas das porções sobrepostas dos dados em uma superfície. Ou seja, para cada trecho da malha viária, deve-se interpolar os valores máximos, médios e mínimos de declividade, baseados nos valores de altura/altitude contidos na superfície do terreno, representada pelo modelo digital do terreno. Nos casos em que o comprimento médio do trecho viário em relação à topografia local seja muito discrepante, isto é, nos trechos longos sem divisão de quarteirões, por exemplo, o cálculo pode ser feito em trechos menores (de até 10 m), trazendo maior confiabilidade ao resultado (Rezende; Chuerubim, 2021).classific_viaria: A partir das informações de vias contidas nas leis, vetorizar e identificar a hierarquia viária do município. Sendo elas:Lei nº 12.450/2011, Lei nº 12.099/2010, Lei Complementar nº 023/2015, Lei nº 12.453/2011 e Lei Complementar nº 082/2018.classific_viaria_lei:Relacionar cada Lei com a linha do atributo “clasific_viaria” correspondente.classific_viaria_lei_ano:Atributo na camada camada categorizada pela classificação da via.jurisdicao_via:Inserir os dados no atributo “jurisdicao_via” de acordo com a jurisdição da via, relacionando a linha da camada com os dados de municipal, estadual ou federal do atributo de jurisdição.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: O campo de cadastro.vias contém dados de hierarquia viária urbana disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.
Description: Classe de feição (polígono) que delimita, identifica e caracteriza o Zoneamento Urbano autorizado em 2022 de Juiz de Fora ( lei 691086 e complementares).Correção da geometria em andamento, pelo Consórcio Juiz de Fora Sustentável.
Service Item Id: a5deab35de324aa1ba26d65f76671d3d
Copyright Text: Prefeitura Municipal de Juiz de Fora [PJF].